sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Tonari no Kaibutsu-kun

Gente não sou muito de fazer isso (de postar algo que ainda não terminei), mas não resisti. E resolvi fazer uma postagem sobre as minhas primeiras impressões sobre esse anime (Ah, eu ainda estou no ep 4).


Minha sinopse:

Mizutani Shizuku è um garota que não se interessa por nada e por ninguém. Sua única preocupação e interesse é com suas notas para ficar sempre  em primeiro lugar. Então certo dia, em troca de ganhar um guia de estudo (por que ela não faz nada de graça), ela vai entregar uns comunicados ao seu colega de classe Yoshida Haru, que tem fama de ser violento e encrenqueiro. Mas do nada, só porque ela foi entregar os comunicados e talvez ele achou que ela era alguém que se importava, Haru faz de Shizuku sua amiga.

 Agora gente, esse anime me chamou atenção assim que vi o post no animesxgames. Não pensei duas vezes, e comecei a baixar. E para falar a verdade, ele vem me conquistando desde o 1º ep.

Meu povo, nunca vi uma personagem feminina, tão antipática e fria como a Shizuku. Mas ainda bem que ela vai aos poucos (com a ajuda do Haru) mudando e percebendo o quanto é legal viver socialmente com as pessoas, fazer amigos, ao invés de se trancar no seu próprio mundinho. Então com o tempo, e com toda insistência por parte dele de se aproximar dela, ela  percebe que está gostando do seu estranho amigo. 

Já o Haru, meu Deus ele é uma coisa! Sabe, observando o jeito dele,  me fez lembrar o jeito louco e sem noção do Sakuragi do anime Slam dunk, misturado ao jeito doce e inocente de do Leo do mangá Beast master. tudo isso escondido por trás de uma aparência  violenta e agressiva. Mas, deixem eu explicar essa parte violenta dele. A questão é que Haru quando faz um amigo, para ele é amigão. Então ele defende (usando a violência) aqueles que ele gosta e que acha que é certo.

Doce como uma cordeirinho.
Amo quando os personagens não são exatamente como apresentam ser. Para mim é sempre uma surpresa. E o Haru é exatamente assim. (Tudo que ele mais quer é fazer amigos, o problema é que ele é ingênuo demais e acaba acreditando e aceitando 
a amizade de todo mundo). Mas é sempre temido pelos outros por causa de sua aparência e má fama. Então imaginem a alegria de alguém, que não tem amigos e vive isolado, ao ver uma de suas colegas de sala ido até a sua casa só para entregar algo?  Resultado disso? Haru passa a seguir Shizuku por tudo que é parte querendo fazer coisas de amigos.

Ahahaha! A 1ª abordagem! Quem não se assustaria?
Pois é, eles seguem assim e aos poucos vão conseguindo mais amigos e se tornando mais próximos. Enquanto que os sentimento da Shizuku pelo Haru vão aumentando. Mas eu acredito que isso é culpa do Haru, porque logo no começo do anime o cara se declara para menina dizendo que a ama. E depois lhe dá um beijo (não tudo ao mesmo tempo, é claro). É ou não é para deixar alguém mexido e confuso?

Bem gente, eu ainda estou assistindo  O anime ainda está sendo traduzido e se encontra no ep 7.

Descobri, para aqueles que curtem mangá como eu, que o shoujo scans está traduzindo esse mangá. Já até baixei os 2 primeiros volmese fico assistindo e lendo o mangá ao mesmo tempo rsrsrs.


  Bem, aí fica a dica. Por enquanto está valendo muito a pena assisti-lo. Quem se intersasar e quiser baixar deixo aqui o link: animesxgames .

Bjos.

6 comentários:

Sandi - Itazura Dramas disse...

AAAAAAAAAAAAAA pireii ! Adoreiii a história *-* Por quê você não esperou termina heim? Só pra eu querer vê logo ¬ ¬ detesto esperar anime sair a cada semana, dá nos nervos. E agora fiquei com vontade de ver ! Nada como um belo shoujo >.<
Melhor eu espera traduzir tudo, se não ficarei agoniada querendo ver todos os episodios de uma vezes só orrr.
Gostei mesmo dessa 1º Abordagem ai, haha

Pers disse...

TODO MUNDO está falando tão bem desse anime que eu não vejo a hora de ver, mas tenho que esperar ficar completo pq eu não aguento esperar a tradução!!

Excelente post Jéssica!!

Emília disse...

Nossa Jéssica não acredito que vc esta acompanhando esse anime, ele esta na minha lista de assistir com urgência kkk só não estou acompanhando porque comecei a assistir Suki-tte Ii Na Yo e se começar a assistir muita coisa junto irei boiar geral e não entenderei mais nada -qq mas eu já baixei o mangá e to igual a vc baixando o anime e acompanhando o mangá kkkk e por sinal recomendo Suki-tte Ii Na Yo esta muito fofo e é bem parecido com a história de Tonari No Kaibutsu-kun (garoto perseguindo garota fria kkk)
Amei o post *--*

Eiti disse...

Essa temporada não está tão motivador para mim, mas este anime é o único que me faz aguardar a semana inteira para assistir o episódio seguinte! Sukitte ii nayo é parecido, mas não é tão engraçado quanto tonari no kaibutsu-kun, mas não deixa de ser interessante.

Unknown disse...

Adorei sua sinopse *--*
Já comecei a ver e to amando *3*

Jéssica disse...

Gente muito obrigada pelos comentários, lendo eles me deu vontade de novamente voltar a escrever no meu blog. O grande problema é a falta de tempo e algo chamado responsabilidade da vida adulta. Mas é claro que nunca deixei de assistir meus doramas e animes, ainda assisto e muito!!!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates