sábado, 5 de maio de 2012

Love and Marriage (K-drama)

Depois de muito tempo estou postando um drama, finalmente né? É porque eu queria colocar algo mais atual que eu tenha assistido e não muito comentado, já que todos os dramas que eu já vi são muito falados. Bem, vamos ao drama!

Minha sinopse:

A encarregada de casais, Lee Kang Hyun e o advogado de divórcios, Park Hyun Soo, são duas pessoas com profissões totalmente opostas. Enquanto ela uni casais eles os separa, mas há algo que os ligam eles trabalham com o amor e afelicidade de seus clientes. E agora que estam trabalhando no mesmo prédio, que é dividido na agência de casais o ultimo amor e agencia de divórcios Paz e amor, como será a relação desses dois? Já que por causa de um incidente envolvendo seu ultimo emprego ela o culpa por te-lo perdido.

Minha opinião:

Baixei esse drama porque acho legal essas histórias de opostos que se atraem, mas eu comecei a achar que eles não eram tam opostos assim, é só mesmo a profissão, aquela coisa dele ser divorciado e ela ainda solteira. Falando nisso não sei porque tanto drama só por que alguém é divorciado. 

Ela em uma de suas investigações
A  Lee Kang Hyun, era muito doida e controladora, vivia controlando a vida do ex-namorado. Achei feio e super estranho aquele cabelo dela, tinha horas que ele parecia uma vassoura. Aí reforço aquela ideia que já li em outro blogs, porque que as mocinhas tinham que ser tão desarrumadas? 

Agora ta bonita!
Antes dela trabalhar na agência, O ultimo amor, alias essa agência só trata de casais divorciados, ela era uma importante e prestigiada diretora de outra agencia. Mas 

por causa de um de seus clientes ela acaba se metendo numa grande furada, perde o seu emprego e qualquer oportunidade de conseguir trabalho em outras agencias, então só lhe resta O ultimo amor. Mas pra se trabalhar lá é preciso ser divorciado também, então  Lee Kang Hyun finge ser divorciada pra conseguir o emprego e poder quitar a divida que fez por causa desse cliente fraudulento. Mas vamos concordar, falta de aviso sobre esse cliente é que não foi, ela se deixou levar demais e acabou no que deu.

E quem tentou avisa-la do perigo  foi o fofo do advogado Park Hyun Soo, (oh, homem bonito!). Mas então, depois do ocorrido e ter dado de cara com ele na agência, Lee Kang Hyun passou a dar um monte de apelidos carinhos para ele, (com fofoqueiro, advogado maligno, mulherengo...) e colocando todo a culpa do seu fracasso profissional em cima do coitado. Aí começa a hostilidade do casal, mesmo que só seja por parte dela. O Advogado Park ficava muito confuso, mas tava sempre ajudando a  Lee Kang Hyun, quando ela precisava.

Oh, homem bonito!
Continuando a falar dele, o Park Hyun Soo, era muito serio e aparentemente frio e distante, que tinha um método esquisito de ficar resolvendo problemas de matemática para aliviar o estress. Estava sempre a procura do irmão mais velho, que vivia se metendo em dívidas de jogos trazendo problemas e preocupação pra ele, sem falar que uma das causas de seu divorcio foi esse bendito irmão. Então, porque ele aguenta isso? Só assistindo pra saber. Mas conforme ele vai se aproximando da  Lee Kang Hyun, um lado caloroso e cuidadoso dele vai aparecendo, e essa impressão some. Sabe, apesar de eu gostar muito daqueles personagens masculinos que quando se apaixonam ficam super bobos e loucos, como em Protect the boss e The greatest love, o advogado tinha um jeitinho tão fofo de ficar com ciumes, mesmo eu pensando que não parecia que ele estava apaixonado por ela. Mas isso era porque o homem era muito controlado e inexperiente no amor, mesmo que já tenha sido casado um vez.
 
Unidos por um mal em comum

A Seo Haw Young, era a ex-mulher do  Park Hyun Soo, ela volta de Paris com o objetivo de começar tudo de novo com o ex, mas a mãe dela é totalmente contra o relacionamento dos dois. De verdade não gostei dessa mulher, mesmo quando parecia que estava decidida a parar de insistir com o  Park Hyun Soo, a cara dela não me convencia, sem falar que ela era muito sem sal, por isso  o advogado nunca se apaixonou por ela. 



In Kyung Hwan era o ex-namorado da  Lee Kang Hyun, estudante do curso de direito, quase 5 anos novo que ela. Nos primeiros episódios ele termina com ela porque não aguentava mais a presão e cobrança dela que insistia para ele continuar estudando para virar um advogado. Só que depois que ele vê que ela não tá mais nem aí pra ele e esta interessado no Park Hyun Soo, ele inventa de querer voltar com ela junto com ajuda dos pais dela. Pra mim não passava de um meninão que precisava comer muito arroz e feijão pra chegar aos pés do advogado Park. Sempre que ele ia falar com a  Lee Kang Hyun, fazia um bico, e parecia que ia chorar.

Os ataques desse cara eram muito engraçados.
Outros personagens legais que merecem destaque aqui são os chefes da  Lee Kang Hyun e do  Park Hyun Soo: A advogada Yoo Hyu Sun apesar de separada do Sung Ho, parecia que ainda estava casada , tava sempre dando bronca e cuidando dele. Já o  Ryu Sung Ho adorava ter a ex-esposa por perto, e se embriagava só pra ela cuidar dele. Ele ainda a amava e ficava sempre de olho em qualquer possível namorado dela. Não tinha nem como esses dois ficarem sem se ver já que  as agencias dividiam o mesmo prédio, o Ryu Sung Ho estava sempre arrumando pretexto pra ir atrás da Yoo Hyu Sun.

Tem também os pais da  Lee Kang Hyun que viviam insistindo na ideia insana da filha casar com o In Kyung Hwan, só porque ele seria um advogado no futuro. A mãe dela era um tipo de mulher amarga e  estava sempre de mau humor, brigando com o marido e ameaçando se divorciar. Mas com o passar do episódios a gente vai entendendo o porque dela ser assim.

É, aí está meu 1º post bem detalhado de um drama, já que Coffee Prince não ficou lá essas coisas, e espero que vocês tenham gostado e queiram ver essa história, que  é bastante legal e com muitos casais se formando no decorrer dela. Porém o mais importante, é que ela nos passa a ideia da busca pelo seu par ideal para se conseguir a felicidade de um amor verdadeiro. É uma boa história sobre casamentos e os seus desafios, que se não enfrentados podem resultar em um divorcio. Mas acima de tudo, eu penso, sempre dar uma segunda chance ao amor, seja ele um novo amor ou um velho amor. 


Esse pojeto é Ohayodramas, por isso se gostoram e querem assistir não esqueçam de postar seus comentários lá. Aí esta o link: ohayodramasfansub

Até a próxima!

4 comentários:

Alayana disse...

Flor, amei seu post! Já tenho esse dorama todo gravado. hehehehe Baixei pq gostei da sinopse mas principalmente por ter o ator que fez Wish Upon a Star!! Amo esse drama! Já viste??? Eh mtooo boom!

Ahh..fiquei com mais vontade de ver Love and Marriage agora! Parabéns pelo post! *_*

Histórias e Reflexões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
♡ Yumi disse...

Eu comecei a ver esse drama mas parei na metade u.u sei la não me prendeu isso porque foi o primeiro drama que eu paro na metade viu kkk mas sei la talvez um dia eu continue vendo.

migraziele disse...

Nossa quero muito ver esse drama! Muito bom seu post! bjss

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates