sábado, 23 de junho de 2012

Kimi ni Todoke- Alcançando Você

Gente esse anime eu assisti muito antes de criar o blog. Então como ele faz parte 
não só do meu top 5, mas de muitos que curtem anime shoujo, resolvi que tava na hora de posta-lo.

Minha sinopse:

Kuronuma Sawako é uma garota tímida, gentil e honesta que gosta de ajudar as pessoas. O problema é que sua aparência sombria não condiz com sua personalidade. Os colegas da escola tem medo de Sawako, tanto que lhe chamam de Sadako (a Samara do filme o chamado) e acreditam que se olharem por 5 segundos nos olhos dela serão amaldiçoados.(só na cabeça deles!) Contudo Sawako se torna uma garota solitária e sem amigos. Porém, és que surge (que rufem os tambores) Shota Kazehaya! O garoto mais popular de toda a escola, que tem a atenção cobiçada tanto pelas meninas quanto pelos meninos. Kazehaya é a única pessoa que enxerga o eu verdadeiro de Sawako, tanto que se apaixona por ela. E com isso procura ajuda-la a se enturma, fazendo os outros colegas verem quem ela é de verdade.

Agora vamos conhecer os personagens.

Kuronuma Sawako

sawako botando o terror. KKKKKKKK!

Calma! Não se assustem. Coloquei essas imagens porque queria que entendessem o porque da Sawako colocar tanto medo nas pessoas e ter recebido o  apelido de Sadako. Mas acreditem, nessas imagens ela está tentando apenas dizer " Bom dia". 
Ela não é como aquelas personagens irritadihnas e mandonas. O que chama a atenção na Sawako é sua inocência e bondade exageradas. Sempre pensado no bem e na felicidade dos outros, em vez de pensar na dela. As vezes isso me irritava, mas depois que ela fazia essas carinhas (álias é isso que eu gosto tanto nos animes) eu morria de rir e a perdoava.

Ela na verdade é fofa assim.

 Shota Kazehaya


Ah, Kazehaya como você é lindo...Já dá pra ter uma ideia de como ele é, né? Um cara muito amável e legal com todos. Por esse motivo a tonta da Sadawo levou um certo tempo pra entender que ele estava louco por ela. Que ele não a tratava tão bem porque simplesmente ele era legal, mas sim porque ele a amava.


Outros personagens que vale a pena conhecer.(Kimi ni todoke no seria o mesmo sem eles).

Ayane Yano e Chizuru Yoshida


Elas foram as primeira amigas que a Sawako conseguiu fazer depois da ajuda do Kazehaya. As duas já eram grande amigas. E pense em duas amiga s diferentes e com gostos diferentes. Uma toda feminina e madura a outra nada feminina, com fama de briguenta e chorona (isso fazia a Chizu muito engraçada). Mas isso prova que amizade verdadeira não tem nada a ver com gostos iguais ou personalidades. Mas sim, com sentimento mutuo.

Ryu Sanada


Ele é o melhor amigo do Kazehaya e amigo de infância da Chizu. O Ryu foi o personagem que menos falou e se destacou nesse anime (vivia errando nome da Sawako). Porém o que torna o Ryu um ótimo personagem é exatamente isso. Só a presença dele, com todas aquelas carinhas, já era muito engraçado. Sem falar  que quando abria a boca pra falar, ele sempre dizia as coisas certas.

Ume Kurumizawa " Kurumi"


Essa menina era a maior falsa. Tinha a aparência doce, gentil e inocente. Mas tudo era um grande fingimento para conquistar o Kazehaya. Pois ela sabia muito bem que ele detestava gente igual a ela. Kurumi tentou por anos conquistar o Kazehaya, o problema era que ele não a via mais do que uma amiga. Então quando essa menina percebe que ele está gostando da Sawako, ela mostra indiretamente quem é de verdade.



É bem obvia a temática desse anime tão fofo: Conquistar amizades verdadeiras, sendo você mesma. Nem tudo que você pensa que é, é o que é de verdade. As aparências enganam, todo mundo sabe disso. Mas o pior é que ainda existe gente que se deixa levar por isso. Então para que você abra mais a seus olhos (risadas) para coisas mais importantes que aparências, fica a dica desse anime maravilhoso. Avisando pra vocês que ele tem 2 temporadas. 
Aí estão os links:

1ª e 2ª temporada:  

1ª anbient
2ª anbient

anime-house  

Pessoal além do anime existe também a versão Live action de Kimi ni todoke. Os atores são muito parecidos com os personagens e é também bastante legal. Eu sinceramente prefiro o anime, e quando assisti o Live fiquei comparando. O anime é muito mais completo. Mas caso não estejam afim de ver o anime deixo aqui os link do Live:  ohayodramas

Até a próxima!

3 comentários:

♡ Yumi disse...

Ain esse é um dos meus animes favoritos. Simplesmente amo os personagens *--* Sawako sempre fofa ajudando os outros mas quando chegou a Kurumi nossa eu tive um ódio mortal por ela -qq meu o menina chata e falsa nossa, mas tirando isso o anime é perfeito mas ainda acho que o final da 2ª temp deveria ter sido um pouco melhor, mas msm assim continuo amando esse anime :D

Histórias e Reflexões disse...

Concordo muito com vc Yumi-chan. Deveria ter sido melhor
(faltou aquilo q todos esperavam: Kiss, kiss.KKKKKK)Mas mesmo assim ele não deixa de ser um dos meus favoritos.

Dollars Fansub disse...

Por favor, arrume o crédito do Live Action.
Obrigada.

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates