sábado, 8 de dezembro de 2012

Yankee-kun To Megane-chan (J-drama)

Gente, estou mesmo na onda dos J-dramas. Ultimamente venho assistido mais dramas japoneses, do que quando comecei minha vida doramática.

Minha sinopse: 

Shinagawa Daichi é o delinquente da escola Monshiro, que está sempre envolvido em confusões e brigas de gangues. Por conta disso vive sendo suspenso do colégio. Em contra partida, Adachi Hana, a presidente do conselho estudantil, é uma garota certinha e sorridente que  deseja ajudar a todos. Eles se conhecem, após um encontro atrapalhado a caminho do colégio, em seu 1º dia de aula. A parti daí Adachi resolve não deixar o violento e mal falado Shinagawa em paz. Mas não se enganem nem tudo é o que parece. Apesar de não está nem aí para o colégio Daichi tem um sonho, e Hana que apesar do sorriso tem um segredo.

Minha opinião:

Esse J-drama  não é lá grandes coisas. Mas eu indico porque é leve e descontraído, divertido e sem grandes complicações ou drama. Não me surpreendeu muito no quesito romance porque eu até, com o decorrer dos eps, já sabia o que ía acontecer. Mas em compensação ri muito com as caretas e imaginação boba do Daichi. Ele sempre imaginava que Hana iria se declarar para ele a qualquer momento. E as caras e bocas dele toda vez que dizia a palavra "irritante". Ah, dou destaque para a Hana também, só o jeito bobinho dela e sem noção, perturbando o Daichi, já é muito engraçado.
Pois bem, logo após se conhecerem, ela faz o pobre Daiche carrega-la nas costas até a escola. Até aí tudo bem, o pobre Yankee-kun (Daiche) já achou a Megane-chan (Hana) super chatinha e irritante. Só que então, logo no começo da aula o professor resolve escolher o representante de sala, e Hana se candidata a representante, como resultado todos votam nela ( ninguém tava afim de ser representante, é claro que ela ia ganhar rsrs). Porém Hana, justa com ela só, não aceita essa vitória unanime, pois nem todos na sala votaram. Faltava um aluno. Adivinhem quem? Shinagawa Daiche. Então ela vai atrás dele (é gente, ele é um cara que gosta de ficar vadiando em vez de assistir aula), insistindo para que ele vá até a sala e vote. E Daiche apesar de todo o resmungo e cara feia acaba indo. Aí você se pergunta: " Como é que um cara mal e metido a delinquente cede tão facilmente assim?" "E como é que de todos dessa escola, essa menina é a única que não te medo dele?"  Eu explico, já que isso é uma coisa que fica esclarecido logo no 1º ep.

E foi assim que tudo começou.
Daiche nem sempre foi um delinquente ou Yankee como eles falam, ele era um garoto normal, bonzinho, que somente aprendeu a lutar por causa da irmã que batia nele e o pai resolveu treina-lo. Pessoal, imagine só minha surpresa ao ver o super temido Shinagawa levando bronca da irmã e sermão do pai e da mãe. Eu pensava que talvez ele nem tivesse família, pelo jeitão " tô nem aí pra vida" dele, e está sempre brigando. É, mas vamos deixar isso de lado e continuar. Certo dia, sem querer, Daiche esbarra num valentão da escola e este muito bravo chama ele para brigar. A parti daí muitas gangues começaram a persegui-lo procurando briga, e ele simplesmente não evitava. Metia a porrada e ganhava!


Já a Hana, era uma menina sem lei. Uma Yankee temida e perseguida por varias gangues. Não ligava para a família e nem para a escola. Mas só que uma pessoa muito especial, que acreditava que no fundo ela era uma boa garota, conseguiu resgatar a ex-yankee dessa vida e lhe dar uma nova vida.


Chiba
Então depois do episodio da escolha do representante de sala, Hana passa a querer fazer com que Daiche frequente as aulas e participe das atividades escolares. E olha que ela consegue! Tudo a base de muita insistência e força de vontade (ela aprendeu com o melhor!). Com isso eles, que não tinha amigos, começam a fazer amizades, como o tímido Chiba, o arrogante Izumi, e a Yankee Rinka e montar seu próprio grupinho e ficar mais próximos de seus colegas de classe.
Izumi
Rinka










Apesar de ser assim, esse drama aborda algumas pequenas questões dramáticas, como no caso do Daichi ter o sonho de fazer faculdade de medicina  mas se encontra desmotivado porque a família e principalmente o pai não mostram ter fé nele. E a Hana, que quer a todo custo esquecer seu passado e seguir em frente. Esquecendo até velhos amigos (amiga no caso) e quem ela é de verdade.
Para mim esse drama fala sobre você se aceitar do jeito que é, sem rótulos, sem preconceito, para que as pessoas possam aceitar você. É sempre importante seguir em frente, cultivando amizades e nunca desistindo de seus sonhos,  porém mas importante que isso é não negar o seu passado e deixar para trás as pessoas que fizeram parte dele. É gente, sei que é clichê, mas essas coisas na maioria das vezes são verdade.

Para quem se interessou aí está o link:ohayo dramas, o projeto é deles então não esqueçam de agradecer.
Bjos e até

9 comentários:

Unknown disse...

Jéssica que coincidência, eu estava justamente lendo seu post quando vc comentou lá no meu post da promoção doramática! KKKKKKKKKKKKKK Menina, acredita que eu ganhei esse jdrama ano passado em um amigo secreto e ainda não pude ver?! Ainn..mtos kdramas bons esse ano, tantos que quase não vi jdramas e tw-dramas! E sinto falta! Menina...eu amo suas conclusões nos posts, sério msm! hehehehe Parabéns pelo post, amei! E assim que tiver um tempinho vou ver esse jdrama que apesar de clichê parece ser divertido e gostosinho de ver! =)

Lu chan :3 disse...

AMIGA QUANTO TEMPO!!! saudades em?
Agora estou de férias então tenho mais tempo para visitar vocês,
Pois bem, eu vi esse Jdrama a um tempão atrás, logo depois de eu ver o Jdrama "Stand Up" porque tinha o Hiroki, e eu amei ele s2
E porque alguns me indicaram esse drama..
como posso dizer eu ri bastante, mas foi só.
Achei que faltou um pouco mais de história, romance sei lá.
Tudo bem que ele é viajado, eu ja vi MUITOS Jdramas malucos na maioneses, não me importo com isso de verdade.
Mas foi a trama mesmo que nao me agradou.
Eles tinham tudo pra fazer A história, mas se perderam pelo caminho. Gostei mais do começo, do que no meio para o final...
E só pelo Hiroki que valeu a pena já que ele ta super gato *3*
Não é um dos meus dramas favoritos, mas nao me arrependo de ter assistido.
Parabéns pelo posr unnie s2

Onigiri-chan disse...

Ahhh, vc acredita que eu comecei a assistir esse drama mas parei? Não só por ser J-drama, mas pq achei a estória meio non-sens ¬¬
Quem sabe um dia eu continuo a assistir...
Abrçs.

Hel ^.^ disse...

Oie! é a Hel, do blog Chá das 22h.. hehe.. muito obrigada pelo comentário, seja sempre muito bem vinda ;) eu tenho que tomar vergonha na cara e atualizar mais o meu blog. hahahha Muito lindo o seu, cheeeeio de títulosss.. Adorei o que li, to vendo que poderei pegar muitas dicas aqui... vc deve saber, é muito mais fácil assistir esse ou aquele título quando temos alguém indicando.. pelo menos eu prefiro.. ;) Sobre a parceria, bem, como funciona parceria de blogs? rs Bjs!!! (pode responder nos comentários do meu blog? fica mais fácil para eu achar...huhuhu)

Hel ^.^ disse...

Ahnnnnn entendi.. rs.. obrigada pela resposta ;) Tudo bem! Colocarei com prazer seu blog na minha listinha ;) bjs!!! tenha um lindo fim de semana :D

CD EM HIATOS ~ Mariana disse...

Eu assisti esse drama. Gostei muito. ;) ~~ Mostra o quanto as pessoas podem mudar, dependendo da sua força de vontade.

Eu vim lhe informar q indiquei o fofo do seu blog alguns selinhos q recebi. Apesar de achar q vc já os recebeu. ~~Eu q ando meio sumida. kkkkkk
http://cantinhodosdramas.blogspot.com.br/2012/12/voltei-e-trouxe-selinhos.html

Bom até mais. Adorei a nova carinha do blog.

Emília disse...

Se acredita que esse drama já esta baixado completinho no meu pc, mas ainda não tive vontade de assisti-lo? não sei acho que por saber que não vai ter lá um grande romance eu fui deixando de lado, mas ainda irei assistir ^^
Parabéns pelo post, amei <3

Unknown disse...

Onde eu posso assistir doramas??

Unknown disse...

Sem ser no dopeka

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates