terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ido, Ido (K-drama)

E ai, meu povo, como vão vocês? Espero que bem. Pois é, finalmente trago para a postagem de hoje um K-drama.


Minha sinopse:

Ido, ido conta a história da designe de sapatos solteirona, porém bem sucedida, Hwang Ji An. Que depois de uma noite de bebedeira acaba dormindo com um homem mais novo que ela chamado Park Tae Kang. Até aí tudo bem, porém problemas de verdade começaram a parecer a parti dessa noite de porre na vida de Ji An..

Minha opinião:

Ido, ido foi uma gostosa e leve surpresa para mim. Ele é aquele tipo de drama romântico  que você assisti e vai se deixando levar e quando percebe já está acabando. Ele deixou uma boa impressão para mim com todas aquelas cenas cutes levemente cômicas, ou talvez muito cômicas.

Conhecendo os personagens:

Hwang Ji an

Ela era uma solteirona, como eu disse, que não pretendia se casar. Por causa disso vivia brigando com o pai que era um senhor rígido e tradicional que não suportava a ideia que sua única filha que estava passando dos 30 anos ainda não tinha se casado. Era de certa forma também arrogante, fria, só ligava para o trabalho tanto que deixou tudo de lado para se dedicar a sua carreira. Esqueceu, o amor, casamento e família e amigos. E se tornou assim uma pessoa bem sucedida e famosa, porém triste e solitária.
Tae Kang

Quando eu vi o Tae Kang, pensei logo que ele seria aquele clássico filhinho de papai que foge de suas responsabilidades. Mas não, me enganei completamente (e que bom!). Ele na verdade, aqui no K-drama, faz o papel do rapaz doce, gentil e responsável que ama o pai. Aliás eu ficava muito feliz ao ver o Tae e o seu velho se dando tão bem.

Jo Eun Sung

É um médico filho de amigos dos pais da Ji an. A principio os dois se conhecem através de um encontro as escuras planejado pelos pais de ambos. Mas tanto o doutor quanto a Ji An não queriam esse encontro e muito menos casar. Porém a parti daí Eun sung se encanta e consequentemente se apaixona pela Ji An. Se tornando assim a 3ª ponto desse romance.


Yeom Na Ri

Ela tipo faz a personagem que deveria estragar o romance dos principais e odiar a mocinha. Mas isso não acontece dessa maneira. É verdade que ela se encanta pelo jeito fofo e descontraído do Tae Kang, mas o máximo que rola entre eles é uma certa amizade (porque o Tae da Ji An!). No começo eu não entendia a hostilidade e rivalidade dela com a Ji An, porque tipo assim, do nada a garota apareceu mostrando que não gostava dela que estava alí para roubar o cargo de presidente, mas apesar de algumas maldades, Na Ri não era uma garota má.


Pois bem , Ji An e Tae Kang se conhecem por acaso na rua quando ele, que estava pilotando a sua moto, sem querer tromba com ela e os dois caem na rua. Nisso Tae Kang  fica no  pé da Ji An para que ela pague pelo  concerto de sua amada Beyonce (era assim que ele chamava a moto). Contudo após receber umas broncas, sermões (é assim que se fala?) do pai, Ji An decide encher a cara com  o seu mais novo conhecido Tae Kang. Resultado disso? Eles domem junto. Mas não só isso, um tempo depois Tae Kang vai trabalhar na mesma empresa a qual Ji An é diretora. Para completar com o passar do tempo, ela descobre que está grávida de um filho de Tae Kang.

Com a noticia da gravidez ela acaba desistindo do seu futuro relacionamento com o médico Jo Eun Sung, pelo o qual ela estava começando a se interessar. Ah gente o médico era uma coisa, viu? Me conquistou. Porém Tae Kang ganhou meu coração. Tão atencioso, meigo, extrovertido e super ligado ao pai. A Ji An vivia dando patadas nele, mas ele quase nunca desanimava e estava sempre atrás dela se preocupando e cuidando, correndo para conseguir as patas de porco kkkkk!



Apesar dela ter desistido  do doutor, ao contar que estava grávida, ele continua perto dela auxiliando e lhe orientando durante sua gestação e se apaixonando mais. Mas isso só leva Tae Kang a imaginar, ao descobrir que sua chefe durona está grávida, que o pai do filho da Ji An é Eun Sung e não ele. É a parti desse engano que o resto da  história se desenrola, pois Tae Kang fica num dilema de querer assumir o filho de outro homem ao se apaixonar por Ji An, e ela de contar toda a verdade a Tae Kang.

O legal desse drama é que não há grandes impedimentos para que o casal fiquem juntos. Aqui, como em Bad couple, a mulher faz o lado forte e descomprimisado da relação, fugindo de casamentos e do amor. Enquanto que o homem é sensível, sonha com sua 1ª vez e quer assumir suas responsabilidades.

Apesar de eu ter gostado muito desse drama, só tem uma coisinha que me deixou irritada. Porque tinha que terminar daquele jeito? O final não podia ser mais completinho, mostrando a vida deles depois do nascimento do filho, o casamento e todas essas coisas que dão curiosidade na gente? Mas tudo bem, o importante é que tudo deu certo.
Pois, é meu povo! Aí está a dica desse drama muito fofinho, romântico e divertido, que fala de relações familiares, carreira profissional e vida amorosa.

Esse drama que eu baixei é um projeto de parceria do Yo dramas junto com o Ohayo dramas. Não esqueçam de comentar e agradece-los.

yodramas em AVI
yodramas em MP4
ohayodramas em AVI

Bjos e até

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Tonari no Kaibutsu-kun

Gente não sou muito de fazer isso (de postar algo que ainda não terminei), mas não resisti. E resolvi fazer uma postagem sobre as minhas primeiras impressões sobre esse anime (Ah, eu ainda estou no ep 4).


Minha sinopse:

Mizutani Shizuku è um garota que não se interessa por nada e por ninguém. Sua única preocupação e interesse é com suas notas para ficar sempre  em primeiro lugar. Então certo dia, em troca de ganhar um guia de estudo (por que ela não faz nada de graça), ela vai entregar uns comunicados ao seu colega de classe Yoshida Haru, que tem fama de ser violento e encrenqueiro. Mas do nada, só porque ela foi entregar os comunicados e talvez ele achou que ela era alguém que se importava, Haru faz de Shizuku sua amiga.

 Agora gente, esse anime me chamou atenção assim que vi o post no animesxgames. Não pensei duas vezes, e comecei a baixar. E para falar a verdade, ele vem me conquistando desde o 1º ep.

Meu povo, nunca vi uma personagem feminina, tão antipática e fria como a Shizuku. Mas ainda bem que ela vai aos poucos (com a ajuda do Haru) mudando e percebendo o quanto é legal viver socialmente com as pessoas, fazer amigos, ao invés de se trancar no seu próprio mundinho. Então com o tempo, e com toda insistência por parte dele de se aproximar dela, ela  percebe que está gostando do seu estranho amigo. 

Já o Haru, meu Deus ele é uma coisa! Sabe, observando o jeito dele,  me fez lembrar o jeito louco e sem noção do Sakuragi do anime Slam dunk, misturado ao jeito doce e inocente de do Leo do mangá Beast master. tudo isso escondido por trás de uma aparência  violenta e agressiva. Mas, deixem eu explicar essa parte violenta dele. A questão é que Haru quando faz um amigo, para ele é amigão. Então ele defende (usando a violência) aqueles que ele gosta e que acha que é certo.

Doce como uma cordeirinho.
Amo quando os personagens não são exatamente como apresentam ser. Para mim é sempre uma surpresa. E o Haru é exatamente assim. (Tudo que ele mais quer é fazer amigos, o problema é que ele é ingênuo demais e acaba acreditando e aceitando 
a amizade de todo mundo). Mas é sempre temido pelos outros por causa de sua aparência e má fama. Então imaginem a alegria de alguém, que não tem amigos e vive isolado, ao ver uma de suas colegas de sala ido até a sua casa só para entregar algo?  Resultado disso? Haru passa a seguir Shizuku por tudo que é parte querendo fazer coisas de amigos.

Ahahaha! A 1ª abordagem! Quem não se assustaria?
Pois é, eles seguem assim e aos poucos vão conseguindo mais amigos e se tornando mais próximos. Enquanto que os sentimento da Shizuku pelo Haru vão aumentando. Mas eu acredito que isso é culpa do Haru, porque logo no começo do anime o cara se declara para menina dizendo que a ama. E depois lhe dá um beijo (não tudo ao mesmo tempo, é claro). É ou não é para deixar alguém mexido e confuso?

Bem gente, eu ainda estou assistindo  O anime ainda está sendo traduzido e se encontra no ep 7.

Descobri, para aqueles que curtem mangá como eu, que o shoujo scans está traduzindo esse mangá. Já até baixei os 2 primeiros volmese fico assistindo e lendo o mangá ao mesmo tempo rsrsrs.


  Bem, aí fica a dica. Por enquanto está valendo muito a pena assisti-lo. Quem se intersasar e quiser baixar deixo aqui o link: animesxgames .

Bjos.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

TOP 5: Os melhores e mais fofos personagens de triângulos amorosos.

Oi meu povo! Trago hoje para vocês um TOP 5. Escolhi os 5 melhores e mais fofos personagens masculinos de K-dramas, que arrastavam bondes pelas nossas protagonistas, estavam sempre do seu lado demonstrando de todas as maneiras o quanto gostavam delas, mas que final acabavam ficando de lado e chupando dedo. Tadinho deles :(

5º Ji Hoo (Boys Before Flowers).


Vocês já devem saber que eu  no começo do drama não gostava muito do Ji Hoo, mas durante a viagem à Macau ele de certa forma ganhou alguns pontos comigo. E apesar de eu gostar muito do Gun Jun Pyo, eu até queria que a Jandi se rende-se só um pouquinho, mas só um pouquinho mesmo, (Porque sempre desde o começo meu preferido era o herdeiro arrogante rsrs) aos encantos dele durante aquela viagem, já que Jun Pyo não estava ligando para ela e tudo mais.

Moon Jae Shin (Sungkyunkwan Scandal).



Gostava sempre quando esse homem aparecia na tela do meu not. Sei, lá ele tinha uma coisa...era sexy, charmoso sabem, do jeitinho que minha unnie Alay falou no divaneandoo. Para mim ele era D+! Ele estava sempre olhando a Yoo Hee com uma carinha tão fofa. Aí eu ficava torcendo para a Yoo Hee olhasse diferente para ele. Mas tudo bem, Yoochun, com aquele sorriso, me fez mudar de ideia. rsrsrs.


Bong Joon Gu (PlayFull Kiss).


Gostava muito dele. Super hilário! Certo que ele não era tão bonito quanto o Seung Jo, mas era mais sincero, romântico e aceitava a Ha Ni do jeito que ela era. Sempre que o Seung Jo maltratava a Ha Ni e o Bong Joon Gu aparecia demonstrando o quanto gostava dela, dando aquilo que ela tanto queria do Seung Jo, eu torcia para que essa versão fosse diferente do anime e que ela ficasse com ele. Mas era só aquele arrogante sorrir que eu me derretia toda...Aff!!! 

Esses 3 primeiros que mostrei até agora eram meio fraquinhos e os protagonistas tiravam de certa forma o brilho deles. Mas agora, ocupando as 2 posições principais, apresento os personagens que me deixaram na maior duvida, me convencendo e me fazendo querer de verdade que eles roubassem as mocinhas dos personagens principais.

2º Chefe Choi (Flower Boy Ramyun Shop).


Eu acreditava sinceramente que o Chefe Choi era a melhor escolha para a Eun Bi. Ele era maduro, seguro (no sentido de trazer segurança, proteção), divertido, bonito e sabia cozinhar. O homem perfeito! O que mais a boba da Eun Bi queria? Mas não, ela estava caidinha pelo infantil e mimado do Cha Chi Soo. Tudo bem que ele era muito lindo, mas o Chefe tinha mais atributos. Apesar da aparência relaxada, o Chefe Choi se dava conta do que estava  acontecendo. Porém, querendo eu acho, as coisas justas, acabou dando muita brecha para as investidas que o Chi Soo dava na Eun Bi. 

Shin Woo (You' re Beautiful).


Ah, gente! Não tinha nem como essa coisa linda não está em 1º lugar. Ele com toda certeza é meu favorito. Minha torcida sempre foi para ele. Ninguém pode dizer que ele não tentou conquistar a Go Mi Nam. Era TÃO obvio que ele estava afim dela. O problema eram 3 coisas: 1- Go Mi Nam era muito lenta. 2- Já estava apaixonada pelo Tae Kyung (fazer o quê, ele era lindo também!)  3- Já que ela era lenta, ele deveria ter usado métodos mais diretos. Mas eu aposto se não existisse o Tae, com certeza Mi Nam se apaixonaria pelo Shin Woo. Há motivos de sobra para isso: Ele era bastante romântico, planejava encontros perfeitos (que sempre davam errado), ajudava ela a manter sua identidade secreta e de sobra, a confortava e motivava, tudo para se tornar importante para ela, mas só levava fora.

Bem, pessoal, aí está mais um dos meus TOPs 5, espero que tenham gostado. Comentem dizendo oque acharam, e me mostrem, se quiserem, seus próprios TOPs.

Bjos e até a próxima!

Template by:

Free Blog Templates