domingo, 22 de julho de 2012

Bad Couple (K-Drama)



Gente esse é um drama muito fofo, romântico e emocionante. Gostei muito e recomendo sem medo pra vocês.

Minha sinopse:


Kim Dang Ja é editora de uma revista de moda e uma mulher determinada, independente e viciada em trabalho que nunca casou ou pensou em se casar ou teve um relacionamento sério. Porém está determinada a ter um filho de qualquer jeito. Para isso ela precisa dos genes perfeitos de um homem perfeito. Mas quem poderia ser esse homem perfeito? Após fazer uma pesquisa, ela se decide pelo professor em botânica Choi Gi Chan, que é um homem de nome renomado, educado, gentil e bonito, porém...muito sério e centrado. E é exatamente essas duas características que tornam as coisas mais difíceis para Dang Ja. Porém ela está bastante determinada a conseguir seu objetivo, e não vai poupar esforços para seduzir o professor Gi Chan afim de ter seu bebê perfeito.

Minha opinião:

Esse dorama a principio, parece aqueles bem leves e que prometem diversão. É verdade, mas também não se concentra só nisso. Ele vai um pouco além, tocando em assuntos sentimentais, pessoais e principalmente familiares. E eu gosto muito disso. É inevitável, pra mim, não me emocionar com coisas que envolvam a importância da família.

Agora vamos conhecer os dois personagens principais:

As vezes o cabelo dela ficava bem esquisito, ainda bem que isso não dura o dorama inteiro.

Kang Ja é uma mulher de sucesso profissional, que conseguiu tudo que tem através de sacrifícios, como por exemplo sempre dizendo não ao amor e ao casamento. Porém ela se depara com a possibilidade de ficar sozinha e solitária, então decide ter uma filha (sim ela queria uma menina parecida com ela) a parti de inseminação artificial. Mas mulheres que não são casadas não podem fazer esse procedimento. Como ultima alternativa, ela decide procurar por um homem com boas características e que se encaixe na perfeição.(ela queria os melhores genes, para que sua filha nascesse perfeita), após analisar a lista de solteiros cobiçados da Coréia, ela se decide pelo professor de botânica Gi Chan.

Oh, professor lindoooo!!!
Gin Chan era um homem sem qualquer vicio, solteiro, inteligente, gentil, bonito e de boa família. O alvo certo para Dang Ja. Mas por ser criado em um ambiente muito tradicional, o professor tinha fortes valores e princípios. Ele era muito recatado (chegando até ser inocente), sério e focado em seu trabalho. Dang Ja teve que se esforçar muito pra conseguir seduzi-lo (ela só queria seduzir e dormir com ele uma noite).

Foram justamente as táticas de sedução da Dang Ja, que renderam e garantiram boas risadas. Olha só  a carinha que o professor fazia...

Calma, gente. Não aconteceu exatamente assim. É só a imaginação fértil dela.


Olhem só a carinha do professor.


Bem, depois de muito tentar, Dang Ja consegue finalmente seduzir e fazer o professor dormir com ela. Super feliz por ter conseguido o que queria e crente que estava grávida, ela passar a evitar o professor, que agora estava, como eu poderia dizer? Iludido por ela. O Ingênuo do Gi Chan, queria assumi a responsabilidade por ter passado a noite com a Dang Ja, pensando que ela estava afim de algo sério com ele (gente, ele queria casar com ela, mas casamento era a ultima coisa que a Dang Ja queria na vida). Pensem com foi triste e chata a maneira que ela tratou o professor. Parecia um daqueles homens cafajestes destruindo os sonhos de uma jovem donzela. O professor fica muito magoado, deu peninha dele por realmente ele estava começando pela 1ª vez em sua vida a gostar de alguma mulher.



Só que na verdade, ela não havia engravidado. Então ela retorna a estaca zero, tentando de novo seduzir Gi Chan. Então nesta 2ª tentativa ela começa a conhece-lo melhor, e vê que ele é um homem muito bom. Inevitavelmente ela acaba se interessando e apaixonando-se por ele. Mas também que não se apaixonaria, hein? O professor faz as coisas mais fofas pra conseguir convencer essa doida de casar com ele. A cena da árvore de natal é a melhor, se ela não  se comoveu, eu sim!


Então depois de muito pelejar, o professor Gi Chan consegue conquistar o coração da Dang Ja (ela ainda não contou  que estava grávida). Mas existe um problema, a família do professor que é bastante tradicional, quer casa-lo com uma mulher que está prometida a ele desde que eram crianças.

Esta é a noiva sem graça
Ao visitar a família do professor Dang Ja dá de cara com Jung Sook, a mulher prometida, e de alguma forma acontece uma especie de disputa de melhor nora entre as duas. Mas é claro que Dan Ja não se sai bem, a Jung Sook desde cedo era treinada para os serviços do lar. Nisso Dang Ja se dá conta que seu relacionamento com o professor não vai dá certo, que a outra é mais qualificada e perfeita para ser esposa de Gi Chan. Então ela desiste, e resolve viver sozinha com o seu bebê, mas algo totalmente inesperado acontece...


A parti daí a história se desenvolve e fica mais emocionante e linda....confesso que eu, como uma grande chorona que sou, especialmente em assuntos que envolvem família, me peguei varias vezes com os olhos marejados. Mas não fiquem temerosos, podem assistir sem medo e não se arrependeram. Porque mesmo nas cenas tristes, Bad Couple tem as cenas engraçadas e super fofas que te fazem esquecer um pouco o drama...

... como no caso da história da amiga da Dang Ja.

Han Young  foi uma mulher que durante os seus 10 anos de casada não fez nada de sua vida, a não ser se dedicar aos afazeres do lar, ao filho e principalmente ao marido que ela praticamente idolatrava. Então a sua vida vira de cabeça pra baixo, quando descobre que a marido, quem ela jurava que nunca a trairia, vinha tendo um caso com uma colega de trabalho a quase dois anos e que agora queria se divorciar e viver com a dita cuja da amante.

Este é o traira do marido
E numa tentativa surtada de salvar seu casamento Han Young, resolve ir pela cabeça das amigas e arranja um falso namorado pra fazer ciume no marido e convence-lo a mudar de ideia sobre o divorcio. O falso namorado, que diga-se de passagem é muito lindo, chama-se Jun Soo. 
Este é o falso namorado
Jun Soo no começo não topou a ideia e fingir ser o namorado de Han Young, mas após vê a sua situação ele decide ajuda-la. Mas aos poucos vendo e conhecendo o jeito tímido e frágil dela, ele sente necessidade de dar tudo de si nessa farsa, ajudando Han Young ter mais confiança e auto estima (coisas que estavam bem apagadas durante os 10 anos de casamento). Porém  o rapaz acaba se apaixonando por ela.

Super fofo ajudando ela a extravazar a raiva
Viram? Bad Couple ainda dá de brinde esse romance lindo, por isso achei que vale muito a pena assisti-lo. As cenas em que esse homem lindo tenta conquista-la são muito boas, e te fazem suspirar e ter raiva ao mesmo tempo, porque  a boba da Han Young, fica se humilhando para que o marido cancele o pedido de divorcio, enquanto que a gente vê claramente o quanto Jun Soo está apaixonado por ela e ela não vê. (ela bem que podia ter corrido logo para os braços dele, viu!)



Aí está minha postagem. Quem gosta de uma boa história sobre relacionamentos, família e principalmente sobre o fim e o começo de um amor, essa é uma boa pedida. Mas esse drama fala principalmente sobre, refletir e fazer a melhor escolha para si mesmo, procurando cada vez mais a sua própria felicidade.

Ficou interessado(a)? Deixo aqui os links para baixar, lembrando que o projeto é do DramaFans, não esqueçam de comentar lá:

Bjos, até a próxima!

5 comentários:

Deia-neesan disse...

Eu to para ver esse drama a tanto tempo, mas já tinha me esquecido dele haha Agora vou baixá-lo para ver! Amei os comentários, aumentaram minha expectativa! Claro que aceito parceria, vc tem algum botton?! Não achei =D O selinho eu já tinha recebido de outro blog, mas fiquei com preguiça de colocar hahah Beijos!

♡ Yumi disse...

Ola, eu indiquei o seu blog pra responder ao MEME das 11 coisas.
http://annyeongdramas.blogspot.com.br/2012/07/meme-das-11-coisas.html
Depois eu volto e leio com atenção o seu post e deixo outro comentário ta ;D
bjs e boa noite

♡ Yumi disse...

Oi amiga e ai td bem?
Eu estava lendo a sua resenha e não é que me interessei? Parece ser muito legal, amo quando o mocinho se apaixona primeiro kkk
Não sabia qual drama ver, agora vou começar a baixar esse e até começar hoje :D
Parabéns pelo post amei <3

Anônimo disse...

Amei muito este blog. É assim mesmo que acontece nesse dorama. Bom trabalho!
Abraços

Anônimo disse...

Por favor ...me esclareça um assunto ..
no fim do dorama ... era a Kim Dang de cabelo comprido ?

fiquei na dúvida pois tava diferente ...

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates