terça-feira, 14 de agosto de 2012

Otomen (J-drama/Live action)


Esqueçam essa história de que homem tem que ser forte, valente e másculo. Ou seja, o machão. Apresento para vocês o homem feminino: Otomen!


Como eu estou sem memoria no meu HD, por isso sem dramas novos, resolvi postar sobre o 1º drama que eu assisti na minha vida. O engraçado é que eu assisti sem nem saber o que era um dorama. Baixei pensando que era um  anime.


Mas primeiro me deixei explicar uma coisa, Otomen é um live action de 12 eps baseado  no mangá shoujo de mesmo nome de Aya Kanno. O termo Otomen,   é a junção das palavras: "Otome" que significa garota sonhadora em japonês e "Man" que é homem em inglês. Mas ser um Otomen não significar ser homossexual. Otomem são garotos que possuem interesses e habilidades femininas, sendo ao mesmo tempo sonhadores e românticos.

Minha sinopse:



Asuka é um cara perfeito, um ótimo exemplo de como um verdadeiro homem deve ser: forte, bonito, valente e másculo. Todos na sua escola o admiram e sua mãe sente muito orgulho de ter um filho muito macho e capitão do time de kendo. Porém em seu íntimo Asuka esconde a sua verdadeira natureza. Na verdade ele é um rapaz delicado, romântico e sonhador que possue Hobbies femininos como cozinhar, costurar e ler mangás para meninas (mas ele não é gay, gente!).


Você é que é fofo kkkkkk!
Asuka esconde esse seu lado, porque quando era pequeno o pai saiu de casa dizendo que a parti daquele momento viveria a sua vida como uma mulher. Isso mesmo, o pai do Asuka sempre quis ser uma mulher. Então a mãe dele, que ficou muito transtornada e decepcionada com a notícia, fez o pequeno Asuka prometer que nunca seria igual ao pai, que seria muito másculo. E para não ver a mãe pirando de novo, ele fez o que a mãe pediu.

Assim ele consegue esconder bem esse seu lado, porém um dia ele conhece Ryo Miyakozuka, uma garota muito diferente, e se apaixona por ela. O problema é que na frente dela, Asuka não consegue deixar de mostrar o seu lado feminino. assim convivendo com essa menina que parece gostar muito desse seu jeito, Asuka vai aos poucos assumindo a sua real personalidade.



Agora vamos conhecer os personagens de Otomen:



Acho que eu nem preciso mais apresentar o Asuka, né? Mas posso acrescentar que o ator que interpretou ele foi o mesmo que fez o Sekime de Hana Kimi, aquele que ninguém lembrava o nome e ainda diziam errado, lembram? Lá ele não está tão bonito, mas aqui está bem melhor.



Esta é a Ryo, ela era muito legal, adorava ela. Típica mocinha, boba, ingênua, inocente e desastrada (aposto que foi isso que fez o Asuka se apaixonar). Porém ela era muito forte, valente  sabia artes marciais e nada mesmo de afazeres domésticos. Totalmente desajeitada. Mas também, o que se poderia esperar de uma menina que foi criada somente pelo pai, um policial bruto, machista, forte e muito másculo.


Tudo que a Ryo tentava fazer não dava certo, porque ela não era nada delicada. O pobre do Asuka ficava desesperado vendo ela cozinhar e para que as coisas não ficassem ainda pior, ele se metia e ajudava ela.
Parecia um mostro, esse bolo que ela fez.
Ele ficava sempre vigiado o amigo Asuka para assim poder novas
ideias para o seu mangá.
Juta Tachibana, era o melhor amigo de Asuka. A primeira vista, Juta parece um estudante normal do colegial que gosta de se diverti e paquerar garotas. Mas o que ninguém sabe, é que Juta, na verdade é uma grande e famosa mangaká de shoujo chamada Jewel Sachihana, (é, ele se vestia de mulher para ninguém descobrir a sua identidade) que está fazendo muto sucesso com seu novo mangá "Lovetic". O engraçado é que Asuka é muito fã dessa mangaká, (que ele nem desconfia ser o Juta) e principalmente de Lovetic. Mas Asuka nunca iria imaginar que o seu mangá favorito, Lovetic, fosse inspirado na sua própria vida.

Mas um Otomen!
Hajime Tounomine, tem uma grande raiva de Asuka (eu diria que ele é inconformado). Sendo assim um especie de inimigo. Mas não é pra tanto, eles até se dão bem. O problema é que Tounomine não se conforma que asuka tenha ganhado dele no Kendo. Ele, assim com os que eu apresentei até agora, também guarda um segredo: é um excelente maquiador e sabe tudo sobre maquiagem e penteados.

Gente, mas mudando um pouco de assunto, vocês não se lembram dele de Hana Kimi? Pois ele fez esse drama também.

Por ultimo, mais não menos importante o fofinho do Ariake.



Ariake Yamato, tinha uma aparência delicada, era fraco e frágil, por isso era sempre confundido com uma garota. Ele ficava revoltado com isso, e tentava ser o mais másculo que podia. Ele admirava muito o Asuka, por ele ser muito macho. Então pediu para que ele fosse o seu mestre. Pessoal, descobri que ator que fez o Ariake é o mesmo que fez o Hiro de Koizora (não tinha interesse por esse drama, mas agora fiquei curiosa pra ver).


Pessoal, sei apresentei os personagens que mais aparecem e tal, mas tem um personagem secundário que é praticamente toda a graça de Otomen, eu não poderia simplesmente deixar ele de fora. Apresento Isono! Sem palavras pra descreve-lo. Comedia pura.




Agora minha opinião:



É um dorama legal, muito divertido e ótimo pra assistir num começo de tarde num fim de semana. Claro que, como muito j-dramas, não tem aquele romance avassalador que te deixar suspirando. Mas posso lhes garantir que é um romance é muito fofo, inocente e puro. O mas importante, é que Otomen nos traz a ideia de não esconder quem você é, afim de agradar os outros. Que é possível encontrar amigos verdadeiros que vão gostar você do jeito que você é.




Pra quem gostou deixo o link: asianlovers o projeto é deles nã esqueçam de comentar. Eu, no tempo que assisti, baixei pelo Yokai animes. Acho que os links já nem existem mais. De qualquer jeito, Otomen também está disponível no jdramafansubs, mas é necessário ser cadastrado, mas também não deixem de comentar lá também.


Bjos e até a próxima!

10 comentários:

Deia-neesan disse...

Como eu acabei de escrever num outro blog, eu sou muito crítica quando fazem versão em dramas de animes e mangás. Otomen é divertido, meio escrachado, mas quase todos os dramas japoneses que fazem versão de anime/mangá são. Não dizendo que é ruim, mas para mim esse drama não capitou tanto a essência do mangá. Como vc disse, é o tipo de drama de se ver a tarde, para quando vc quer ver algo light. Os atores são ótimos (a maioria fez Hana kimi hahaha), mas o enredo me faltou alguma coisa, sei lá, sou chata mesmo XD
Vc TEM que ver Koizora! Digo o drama, até hoje não vi o filme, mas o dramas já vi umas 5 vezes e para mim é um dos melhores dramas japoneses! Beijos!

♡ Yumi disse...

Jessica acho que estamos conectadas kkkk eu tinha visto uns gifs desse drama e achei muito legal e fui procurar sobre e não é que interessou? mas quando eu vi eu ia entrar nas semanas de provas e nem dava para assistir u.u mas acho que nesse fim de semana irei assistir, depois do seu post me deu mais ansiedade *---*
Ah eu vi que no dramas temos o fofo do Seto Koji (Hiro em Koizora) se vc ainda não viu esse drama eu recomendo e muito. É triste e muito, mas simplesmente lindo. e é tão pequeno que eu assisti em um dia e nem preciso dizer que chorei do começo ao fim ne? kkkk msm assim valeu e muito a pena <3

Pers disse...

Sempre quis ler o mangá, mas não tenho paciência para esperar a Panini publicá-lo, então, sua dica de dorama foi excelente!!!! E curto, só tem 12 episódios, dá pra assisti rapidinho! ADOREI

Alê-chan disse...

Oi ^_^! Eu já tinha visto esse dorama há algum tempinho mas é como a Deia falou, infelizmente a maior parte dos doramas que são adaptados a partir de um mangá não conseguem captar a essencia do mangá, e acabam se tornando um drama mediano que não capta a nossa atenção, infelizmente =(
Conheço poucas exceções. A primeira é o Hana japonês que, apesar de eu curtir mais o coreano, a japa realmente me emocionou, adorava o Jun Matsumoto como Domyouji e outro é o Kurosagi que apesar do Yamapi ter tido um estilo "proprio" de interpretá-lo, realmente ficou muito bom e parecido com o mangá =D
Otomen é bom, acho o ator que o interpretou muito gato auahauhauahau mas realmente não me conquistou como história, prefiro bem mais o mangá xD. O último que vi que aconteceu o mesmo foi o Mei-chan, realmente o mangá e o dorama são MUITO diferentes, a essencia do mangá é mais adulta(inclusive tem varias cenas smut nele xD) enquanto o dorama ficou no máximo nos abraços, resumindo, bem infantil.

Lu chan :3 disse...

Amiga, acabei de receber esse drama por correio de minha amiga *-* verei assim que der !!!!
Ei vc viu que te respondi no post daquele drama que vc me indicou de comédia ? bj

Lu chan :3 disse...

AUSHUASHUASA entendi sim poxa UAHSUAHSUA legal e tipo ja baixaria se estivesse disponível, mas não tá, os links em torrent estão no fansuber que esta passando por manutenções, eee em rmvb cairam todos, vou ver se acho no AxG *u*

sim sim, depois me diz o que achou deles todos *-*

Lu chan :3 disse...

Amiga sobre prodai, se esses sites de Reup não tem, vc só vai achar no orriginal : Asiam Team! vc tem conta lá? e tipo os links são pesadissimos, eu baixei em avi na epoxa pq era premium do mega, mas agora sem condições T.T
então se vc nao tiver conta, ou for que nem eu que não consegue baixar eles tem no traker o que ta salvando minha vida :
http://www.dramania.org/index.php?page=torrent-details&id=fa15f243d515a52d50f2e4f0bfb088e0efe03fec

Mas vai levar algum tempo pois só tem 1 sed, mas baixa! Ja baixei um dorama com 20 gb com 1 sed e foi, levou umas semanas mais foi u___u

se nao souber usar torrent me fala que eu te explico *-*
AH e ai nao tem o especial, vc tem que ver o especial pra ficar tudo certinho, se não vai ficar sem final..
E o especial eu só achei no AxG, mais veio do AT, só que nao ta nesse pacote então nao sei aonde achar sem ser no AxG
http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=Proposal%20Daisakusen%20Especial&pag=1&sec=Dramas
mas os links estõ fora :s tenta ver em espanhol no youtube, o especial, algo assim pq se nao o drama vai terminar em aberto .-.

Lu chan :3 disse...

Amiga no traker nao sei pq ta assim, vc confirmou com o negócio que vem no email? ai geralmente ja da pra usar.
No forum aonde é link direto eles não abrem não... só em datas especiais mas faz tempo que nao abrem inscrições.. eu já to la a um bom tempo mas se parar de aparecer, corro risco de cair fora assim como muitos.

Então mais lembrei de outro lugar que tem Prodai Jdramas!
http://www.jdramafansubs.com.br/index.php?showtopic=18
cadastro nele até aonde eu sei é livre.... não sei se os links estão funcionando mais tem 3 opções, olha ai *u*

Leticia Caneca disse...

otomen legendado no youtube aqui:http://www.youtube.com/watch?v=nCVObmhwKlE

Leticia Caneca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates