domingo, 16 de setembro de 2012

Proposal Daisakusen (J-drama)


Gente, depois de muito sofrimento e procurar bastante, eu finalmente consegui esse dorama para assistir. Me apaixonei por ele a 1ª vista, só pela sinopse, assim que eu a li no blog da minha unnie Lu-chan do Dramas Otaku. Valeu Lu, por me apresentar um j-drama tão legal e por ter gravado o especial para mim! Hehehe, já estou começando a ve-los com outros olhos.

Minha sinopse:

Imagine que do nada, você ganhasse a oportunidade de voltar ao passado  para mudar alguma coisa, que no presente, lhe traz muito arrependimento. O que você mudaria?

Ken Iwase, teve essa grande oportunidade, no dia em que assistia sua amiga de infância Rei Yoshida se casando com outro homem. Ele finalmente havia percebido, que tinha perdido muito tempo para declarar seus sentimentos a Rei, mas agora já era tarde e única coisa que Ken poderia fazer era lamentar. O que ele não poderia imaginar era, que uma fada (um fado para falar a verdade), tinha escultado todos os seus pensamentos, e com pena de sua situação, resolveu lhe dar a chance de voltar no tempo para conquistar Rei e evitar um futuro cheio de arrependimentos.

Conhecendo os 5 amigos:


Ken, era lindo diga-se de passagem, mas o que ele tinha de lindo tinha de lerdo também. Sempre esperando a hora certa, o momento certo. O fada madrinha dele vivia dizendo que ele tinha que agir mais, mas o Ken não captava a mensagem.
A Rei era muito fofa, vivia brigando com o Ken, ou melhor Kenzo, era assim que ela cariosamente
chamava o amigo desde o dia que eles se conheceram. É obvio desde o 1º ep que a Rei gostava dele, mas esperava que ele entendesse (acho que ela é que não entendia que ele era devagar).

Eri era a melhor amiga da Rei e também amiga do Ken. Bastante popular com os garotos e namoradeira. O Tsuru, o baixinho do grupo, era perdidamente apaixonado por ela, que vivia menosprezando o pobre.

Tsuru era a graça do grupinho. Vivia correndo atras da Eri, fazendo tudo que ela queria e, não tinha nenhum pigo de vergonha de dizer o quanto ele gostava dela. Os meninos viviam enchendo o saco do pobre por conta da altura dele. Mas para mim ele era o mais sincero com seus sentimentos.



Mikio era o mais sério e mais maduro também (assim parecia). De certa forma ele ajuda Ken durante suas idas e voltas no passado.

Bem, resumindo, eles eram uma turma de 5 amigos que estavam sempre juntos e sabiam tudo sobre um e outro. E isso foi mais um dos motivos de eu ter gostado muito de Proposal, ele não tem como foco só o romance do casal principal, mas também aborda a questão da amizade como algo muito importante e valioso.


A coisa toda acontece no casamento da Rei, durante uma apresentação de fotos em slides. É através dessas fotos que Ken consegue voltar no tempo e, retorna para o presente a parti do momento que aquela foto é tirada no passado. Era muito engraçado o modo que o Ken tinha de ir para o passado. Aleluia...chance!

Ele sempre tinha que fazer essa pose.
Eles se conheciam desde crianças


No pensamento do Ken, ele sempre teria a Rei do lado dele e (por que eles estavam juntos desde pequenos), que qualquer hora ele poderia se declarar. Pena que ficha só caiu no dia do casamento da moça.


Quando o Ken vai para o passado ele começa a perceber coisas que ele não tinha notado quando elas aconteceram. Ele vê o quanto ele era imaturo e não entendia a Rei. O quanto de mancada que ele dava...vou falar, eu fiquei aqui que nem doida falando sozinha e reprendendo esse Ken desleixado. Sorte que o Ken do presente percebeu os vacilos a tempo de conserta. Aí eu começava a rir de felicidade torcendo para que tudo desse certo. Senti um peninha dele, porque ele estava quase sempre correndo para modificar o que tinha acontecido.


O romance é super lindo e embalado numa trilha sonora muito boa. ( a música ficou dias na minha cabeça) Tudo acontece de uma forma natural, nada forçado porque eles, tanto o Ken quanto a Rei eram apaixonados um pelo outro desde sempre. O que faltava era coragem de falar. Quando você vê, já está envolvido no amor desses dois. Amei esse casal, apesar deles me irritarem as vezes.










Bem  gente, contudo Proposal Daisakusen traz uma mensagem clichê porém muito boa: Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Talvez amanhã seja tarde demais, não é mesmo Ken? rsrsrs.

Vocês podem encontrar para baixar no jdramafansubs lá tem o drama completo (que é até o ep 11), mas primeiro vocês  precisam se cadastrar e é bem fácil eles sempre aceitam novos membros. Já o ep especial (sim, tem um especial se não fica sem sentido), que tá mais para um filme é, meio difícil de arranjar, vocês podem encontrar no asianteam que também precisa de cadastro.


 Bjos e até a próxima!

5 comentários:

Pers disse...

Jéssica, me conta tem final feliz? Pq estou propensa a assistir esse drama!!!

Lu chan :3 disse...

OOOOOOOOOOOI AMIGA!
não tenho muito tempo, estou evitando ficar no computador, por conta das minhas provas, e eu me perco mesmo qundo fico aqui, mesmo pretendendo ficar no maximo 20 minutos, quando vejo passou 1 hora DDD: e eu REALMENTE tenho que estudar ç.ç

MAS não podia deixar de comentar no post do drama que eu te inspirei a assistir poxa *u* QUE BOM que você gostou fico muito feliz mesmo, é tudo aquilo que eu ja te falei, o que irrita é o ken e a Ren que são mais enrolados do que tudo u_u
Mas vc mesmo assim torce até o final não é? O YAMAPI É MEU TIRA O OLHO KKKK vc vai gamar nele em Buzzer Beat, assim que puder assista, esse drama é bem leve e romantico, e é um dois unicos Jdramas que eu vi uma pegada no beijo DDDDDD:
Enfim Prodai é meu xodó , tanto que nao consigo ver a K sem comparar KKKKKKKK mas ainda terminarei de ver ela U-u

AI amiga eu realmente tenho que ir, mas fico feliz que tenha gostado, e que eu tenha participado de tudo isso, de nada viu? sempre que precisar é só falar!!!

Unknown disse...

Flor, eu quero ver esse drama já há algum tempo! Tds elogiam mto e a Lu Chan já falou mto dele pra mim! hehehehehe Eu fiquei ainda mais interessada qdo comecei a ver a versão coreana que é ótimo, me apaixonei pela historia, e principalmente pelo ator! Estou acompanhando a tradução pelo JDrama Fansub!

Com essa enxurrada de dramas coreanos excelentes, acabei adiando esse jdrama que já tenho até gravado aqui no pc! Depois que li seu post fiquei mais vontade ainda amiga! AMei a resenha e os gifs! =)

Emília disse...

Um amigo meu já tinha me falado desse drama, mas nem lembrava que era esse kkk estranho né? fazê sou assim -qq mas enfim... eu amei o post e acho que o verei logo, estou meio que na onda de j-dramas kkk vontade de ver ^^
Parabéns pelo post e estou com saudades T.T

§Ju disse...

Por favor, poderia me dizer como faço pra me cadastrar no Asian Team? Estou com dificuldades de encontrar o especial pra baixar! /o\

desde já, muito obrigada

Ju

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates