Esse é mais um dos animes que eu guardo no coração e posso dizer que ele me rendeu muitas gargalhadas. No quesito romantismo ele não é um dos melhores, apesar de ser um anime shoujo. Mas o humor contido nele faz com que você nem se importe muito com isso, pensando porque os personagens principais não são tão românticos. Mas isso é que legal em Love com, como ele é cariosamente chamado pelos fãs, isso que o difere de qualquer anime shoujo que eu já assisti, e o deixa sem ser meloso e pegajoso demais.
Minha sinopse:
Otani e Koisume são colegas de escola que não se dão bem. Ela tem 1,70 de altura enquanto ele 1,56. Vivem a implicar e colocar apelidos um no outro pela diferença de altura. Suas brigas diárias rendeu ri-lhes o apelido de All Hanshin-Kyojin, uma dupla de comediantes onde um é baixo e outro é alto.
Então durante as aulas nas férias de verão eles fazem uma aposta: Quem conseguir namorar alguém primeiro, ganha algo do outro que não conseguiu. Começada a aposta, eles fazem de tudo para chamar a atenção e conquistar seus pretendentes. Mas acabam sendo rejeitados, porém isso faz com que eles se aproximem mais e até se deem bem. Nisso Koizume se vê apaixonada, por Otani e não sabe o que fazer, pois se sente incapaz de conquistá-lo por cousa da sua altura, e também da ameaça eminente da ex-namorada dele que é tudo que ela não é.
Minha opinião:
As partes mais divertidas com certeza de Lovely complex são as que eles estam sempre brigando, pra logo em seguida estarem rindo e se divertindo juntos com duas crianças.
Sem falar que por causa das brigas acabaram ganhando um apelido bem interessante, e quando alguém fazia algum comentário eles terminavam falando ao mesmo tempo, o que fortalecia ainda mais a ideia que eles eram uma dupla de comediantes.
Koisume é uma personagem diferente daquelas cheias de frescuras e não fica falando manhoso e delicado como muitas personagens japonesas que eu já vi. Ela é bem louca pra falar a verdade, passa a noite jogando vídeo-game e no dia seguinte fica morrendo de sono. Mas depois que se apaixona pelo Otani a gente percebe que ela é muito insegura e sensível. Já o Otani, eu acho que a altura dele condiz com a maturidade, brincadeirinha, é só que ele era bastante implicante e infantil na maior parte do tempo. Mas quando queria falar sério, o rapaz falava. Principalmente quando estava jogando basquete. O maior problema é que o Otani nã percebia que a Risa gostava dele, nem mesmo quando ela tentou se declarar ele não entendeu. O Otani era muito lento também, na cabeça dele era impossível haver qualquer romance entre ele e a Koisume( Mas apesar dele ter tanto s defeitos ele era muito fofo).
Além das brigas e discussões, outro ponto importante em Love Com são os amigos. Eles renderam boas risadas e momentos fofos. A relação de amizade da Risa com Nobu-chan era forte e dolorida.
Ai está mais uma dica de anime minha, e esse é perfeito pra quem nunca assitiu um. Bem, apesar de Love Com ser divertido e bastante popular entre os admiradores de animes, a mensagem central desse anime é você aceitar o outro do jeito que ele é, sem se importar com as aparências respeitando o que a pessoa sente e levando em conta o que você sente também sem se importar com que os outros vão dizer.
3 comentários:
Ahhhhhhhh!! Eu amei o seu blog de paixão,ele é tão fofo!!
como assim o Otani mede 1,65? ¬¬'
Desculpe anonimo, na verdade ele tem 1,56.
Postar um comentário