Depois de um tempinho sem ver J-dramas, e já que ainda não consegui baixar Proposal para assistir, resolvi ver esse drama, que chamou a minha atenção assim que li sua sinopse. Ainda mais, ao saber que ele foi baseado no mangá de mesmo nome da mangaká Rumiko Takahashi, a mesma criadora de Inu Yasha, que é um anime eu curto muito.
Minha sinopse:
Hatanaka Kousaku, é um boxeador peso mosca (nunca eu tinha ouvidor falar dessa categoria), bastante comilão (comilão é pouco, ele era um verdadeiro esfomeado) que vive fazendo regime e treinamento pesados para não sair de sua categoria. Por isso, num desses seus treinamentos pesados ele acaba desmaiando, e ao acordar dá de cara com uma freira, que lhe presta socorro. Essa freira se chama Angela, sister Angela para ser mais exata, que vive desde muito nova num convento, por não ter uma família. Eles não tinham nada há ver um com um outro, mas mesmo assim Kousaku se apaixona a 1ª vista pela sister Angela, que se sente incomodada, e sem saber o que fazer com aquele rapaz que vive a segui-la dizendo gostar dela, fazendo-a ficar confusa sobre se realmente ela está disposta a continuar ser uma freira.
Que carinha fofa, essa de emburrado kkkk |
Minha opinião:
Não pensei que ia gostar tanto desse drama, e que muito menos eu ia virar fã do ator Kamenashi Kazuya (isso mesmo gente, aí um grande motivo para vocês assistirem esse drama), para mim ele não era grandes coisa, tanto porque de dois J-dramas que eu tentei ver com ele, Nobuta no produce e Yamato no deshiko henge, eu desisti na metade. Então eu simplesmente não me dei a oportunidade de conhecer esse ótimo ator. Qualquer um que não o conhecesse, e visse esse drama, com certeza iria se apaixonar por ele, assim como eu kkkkkkkk.
Vamos então conhecer melhor esses personagens e assim conhecer também a história.
O kousaku era praticamente a graça de todo o drama, ele era muito hilario, principalmente quando estava louco correndo atrás da Sister Angela. Isso mesmo gente, ele estava sempre correndo e gritando o nome da Sister. O Kousaku fazia da Sister sua motivação para continuar no boxe e ficar mais forte.
Era lindo ver ele abrir um sorriso toda vez que via a sister e saia correndo atrás dela, pra vocês terem uma ideia, ele se escondia e esperava ela passar. Mas a Sister fugia dele, e as carinhas dele eram cute demais.
Ele também era muito lento e inocente, demorou um pouco para ele entender que a Angela era uma freira que tinha um compromisso com Deus e, por isso não poderia namorar com ele. Morri de rir, no dia em que ele levou um fora da Sister.
Coitado, afogou as magoas na comida. |
Depois que conheceu a Sister Angela comer virou o seu 2º vicio. Ele era tão viciado em comida, que trabalhava num restaurante que servia o prato favorito dele.
Pensem, como era um sofrimento para ele ter que fazer regime, não podendo comer absolutamente nada e nem beber água. Alias, eu não entendia para quê todo esse exagero. Não poder nem beber água? Fala sério! Eu pensei que ele ia morrer a qualquer momento.
A Sister Angela era criada desde pequena no convento e nunca conheceu as coisas da vida mundana. Então quando o Kousaku apareceu, dizendo de cara que gostava dela, a Sister ficou incomodada.
Com o tempo ela foi se dando conta de que estava gostando dele também. Mas para ela aquilo não era certo, então vivia fugindo dele e, até chegou uma vez de se proibir de sair para não ver ele.
A prova de que ela estava gostando dele, foi quando um dia a Sister seguiu o Kousaku, e ficou brava de ver ele com uma garota, ganhando comida na boca.
Pois bem, a Sister Angela fica nesse dilema de se entregar ao amor ou aos caminhos de Deus. A madre superiora, que por sinal era uma velhinha muito legal e esperta, era quem ficava responsável por orientar, aconselhar e ajudar Angela a escolher a tomar a melhor decisão.
Outro ponto legal no drama é a amizade que existe entre os meninos do ginásio de boxe. Eles eram como uma família. O que mais me chamou atenção foi o Ishizaka, pelo jeito caladão (e por ser bonito também rsrs), mas meu favorito era o senpai deles o Ueda-san. Muito legal esse cara! Apesar de não ser o mais forte era o mais maduro e compreensível.
Ueda-san! |
Todos no drama tem um lado cômico (menos a sister Mille ela era uma chata), até mesmo a presidente do ginásio, Mukoda Seiko. Eu achava engraçado e jeito bruto dela, comandando aquele bando de homem e sempre vigiando para que o Kousaku não fugisse do treino e consegui-se perder peso.
Amei muito assistir esse drama, principalmente porque ele foi muito engraçado (não tinha um ep que eu não caísse na risada) e nem um pouco cansativo ou exagerado (tá bom, só o Kousaku e o seu amor desesperado pela sister). Ele só me decepcionou em uma unica coisinha (que é muito tipica em j-dramas), mas que dá para relevar porque o final é muito fofo.
One pound gospel, na minha opinião, aborda questões de superação e força para tirar o melhor de si para conseguir seus objetivos. Também fala de saber fazer escolhas importantes durante a vida, buscando a sua felicidade.
Deixo aqui os link onde vocês podem encontrar para baixar. Lembrando que o projeto é do dramafansfansub não esqueçam de comentar e agradecer lá.
animesxgames (lá ele vai está com o nome de 1Pound no Fukuin)
Deixo aqui esses dois gifs fofos do Kazuya, para vocês sentirem mais vontade de assistir :D
Mãos rápidas |
A dancinha do chocolate |
Bjos e até a próxima!