sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Arata Kangatari - O mito de Arata


Ei minna-san, como estão? Já estou de volta e hoje venho falar de um anime que assistir  recentemente: Arata Kangatari. Sei que existem pessoas que gostaram e pessoas que esperavam mais do anime e tal, mas sinceramente para mim foi uma alegre surpresa. Assisti já me preparando mentalmente para não esperar muito do anime por causa dos comentários, mas eu simplesmente amei!


Esse anime é a história de Arata Hinohara, um garoto de 15 anos, solitário, sem amigos, sem confiança que sofre bullying na escola. Sem Arata saber, em um outro mundo paralelo, existe um garoto com a mesma idade que a dele, com um nome igual ao dele, com uma cara igual a dele, mas com uma personalidade totalmente diferente e cheio de confiança. 


Esse outro Arata, vive em um mundo mágico chamado Amawakuni. Esse mundo é governado por uma princesa nascida da família Hime. A cada 30 anos a família Hime deve fornecer uma garota para substituir a princesa atual afim de governar Amawakuni e servir Hayagami (que são deuses em forma de espadas). Mas durante 60 anos na  família Hime não havia nascido nenhuma garota, somente Arata que é homem. Para não sofrerem as consequências de não terem uma nova princesa, a avó de Arata convence o neto a se vesti de mulher por enquanto que não encontram uma substituta.

Durante a cerimonia de apresentação da nova princesa (Arata), a princesa atual é traída e morta por seus 12 Shinsho (são guerreiros, chamados sho, que empunham as Hayagami). Eles a mataram com o intuito de roubar seu trono. Arata testemunha a tudo e acaba sendo acusado pelo 12 Shinsho de ter matado a princesa. Nisso Arata foge para a floresta Kando, uma floresta muito misteriosa, para não ser morto.

Enquanto isso em Tokyo no Japão atual, Arata Hinohara acaba sendo transportado para outro mundo através da floresta Kando. Com isso os dois Arata se veem pela 1ª vez e resultam trocando de lugar.
O resto da história já  dá para ter uma ideia do que acontece. O Arata do mundo mágico tendo que se adaptar ao mundo do outro Arata enquanto esse fica tentando sobreviver dos perigos que o outro se meteu.

Apesar de algumas sinopses que eu li por aí falarem dos 2 Aratas, o anime tem mais foco no Arata Hinohara. O anime mostra que aquele garoto sem nenhuma confiança em si mesmo e principalmente nos outros, medroso, vai ganhando a confiança que lhe faltava e com isso conquistando vitórias e fazendo amigos tão leais que ele nunca imaginou existir ou ter.
Ele recupera a fé que havia perdido a muito tempo atrás. É como se essa troca fosse justamente no intuito de mudar Arata e faze-lo acreditar nas pessoas. Foi isso que me fez amar esse anime, essa mensagem bonita de confiança e amizade. Gostei também dos traços do desenho, das lutas, dos diálogos, da comedia e até da pequena pontada de romance que apareceu na história entre Arata e Kotoha.

Gente, o anime ainda tem muita história para rolar debaixo dessa ponte. Ainda há muitas coisas que precisam ser resolvidas e reveladas, então eu acredito que, se tiver uma 2ª temporada e acredito que terá, ela vai vir com muitas responsabilidade nas costas para saciar as expectativas dos que gostaram do  anime assim como eu.

Para quem gostou da minha dica, você pode encontra Arata Kangatari no Anbient e também no AnimesxGames.

Até a próxima postagem!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

TAG: Doramaníacos



Oi gente quanto tempo, né?!!! Bem hoje estou muito animada, pois ganhei 2 indicações das minhas parceiras queridas a  Emília do blog Annyeong Dramas e a Leticia do Mundo dos Otakus 20, obrigada meninas. Bem gente, a questão é que eu sempre quis fazer algo assim. Então vamos lá!

Regras:

Dar os devidos créditos ao Vida de KPOP.
Repassar a Tag para pelo menos 5 Blogs. (ou mais).
Avisar aos Blogs que repassou a Tag.

1- Qual foi o seu 1º dorama.

Meu primeiro dorama foi Otomem. Ele foi meio que uma surpresa, pois eu nem sabia o que era um dorama. Baixei Otomem pensando que era um anime.

2- Qual dorama te marcou e que você mais gosta.

Eu não tenho somente um dorama, tenho um favorito em cada categoria: Kdrama-Coffee Prince. Jdrama- Hana Yori Dango e Twdrama- In time with you. Tenho outros que gostei muito, mas esses 3 são aqueles que eu faço questão de apresentar a alguém que está ingressando no mundo dos doramas. Eles são inesquecíveis porque tem aquele romance que a gente torce até o ultimo momento, sente o drama dos personagens, histórias envolventes e é claro engraçadas.

3- Melhor vilão de dorama.

Como ainda não conheci nenhum vilão que desbanque o trono dessa personagem, continuo com a mãe do Gun Jun Pyo de Boys before flowers.

4- Melhor casal de dorama.

Meu Deus que coisa difícil...Tem tantos casais que eu amei tanto. Então para não ter que colocar um lista aqui rsrsrs, coloco os casais dos meus 3 dramas favoritos: Eun Chan e Han Kyul, Tsukasa e Makino, e  Da Ren e Qin You.

5- Um dorama que você não gostou.

É Muito difícil eu não gostar de um dorama, pq eles sempre me agradam de uma forma ou de outra, seja no romance, na comedia, nos personagens ou simplesmente a história. Mas se tem um drama que não me agradou em nenhum desses quesitos esse drama foi My girl. Me desculpe quem gostou, mas eu não entendo o que tem de bom nesse drama.

6- Qual foi o dorama que te passou a moral mais linda.

Listen to my heart. Lindo. Esse dorama me ensinou que o amor de uma família vai muito além do sangue que corre em nossas veias, o amor vem do coração.

7- Um dorama de comédia.

Sempre para mim os melhores doramas de comédia vem dos japoneses, um dorama que me divertiu muito foi Hana kimi.

8- Escolha entre: K-drama, J-drama, Tw-drama, C-drama ou outro.

K-drama, apesar que ultimamente venho gostando muito de Tw-dramas.

9- Qual dorama está vendo ultimamente? Ou que irá ver?

Estou vendo Hotaru no hikari.

10- Se fosse contracenar em um dorama qual seria?

Não sei...sempre que assisto um dorama de certa forma, mesmo que seja só um pouquinho, eu acabo me imaginando no lugar da personagem principal só tentar fazer algo diferente do que estava no roteiro. Sabe aquelas situações que ficamos P da vida com alguma mocinha de drama, pq ela fez algo totalmente diferente do que nos queríamos? Se fosse para contracenar em um dorama, escolheria You are beautiful, só para ser a Go mi nan. Em vez de ficar com o Tae Kyung eu ficaria com o lindo do Shin woo.

Bem, gente espero que tenha gostado das minhas respostas. Pois, é eu não vou indicar ninguém, mas fica aberto para os meus parceiros que se interessarem que quiserem fazer. É só mandar um recado para mim dizendo que vai fazer a tag.

Bjos e até a próxima meus amores!

Template by:

Free Blog Templates