domingo, 21 de julho de 2013

What's Up, Fox? (K-drama)

Hoje eu vou falar para vocês de um desse drama que eu acabei de ver, What's Up, Fox?, que fala sobre diferenças de idades no amor.


Esse drama conta a história de Ko Byeong Hee, uma mulher de 33 anos, virgem (sim...só em história mesmo pq na vida real...) que trabalha como repórter numa revista masculina. Ela escrevia contos eróticos, vejam só a ironia, a mulher era virgem e escrevia histórias picantes. Bem mas voltando, um dia durante um consulta no ginecologista Byeong Hee descobre que tem um tumor no útero. 


Ela fica desesperada,(mesmo o doutora dando a entender que não era nada sério) pensando que estava correndo o risco de está com câncer. Nisso, talvez pensando que não havia muito tempo, ela resolve ir até Oido para se declarar para o seu sunbae, por quem era apaixonada a muito tempo, mas ele acaba dizendo que nunca ia poder gostar dele porque era gay.
Carregando a sua noona bêbada.
Juntando a noticia do tumor, com a noticia de que seu sunbae era gay, Byeong Hee resolve então encher a cara para esquecer dos problemas. Com a bebedeira ela perde o trem para voltar para casa, e pede para que sua melhor amiga Seung Hye venha lhe buscar. Mas em vez de ir, ela manda o irmão mais novo Park Cheol Su ir buscar Byeong Hee.
Ele fazia umas caras tão engraçada e fofas também.
Cheol Su, era um cara de 24 anos, irmão da melhor amiga da Byeng Hee e tratado como se fosse da família. Como a irmã havia ordenado, ele foi buscar a sua noona Byeong Hee em Oido, mas algo acontece e eles não podem retornar a Seul, e acabam indo parar num quarto de motel para passar a noite. Tudo ia bem, mas do nada a louca a da Byeong Hee beija Cheol Su, pensando que ele era o seu sunbae. Ele não resiste, retribui o beijo e acaba dormindo com Byeong Hee.


a parti daí a confusão está formada. Eles até combinaram de esquecer o que aconteceu e negar para todos que algo tivesse acontecido entre eles. Mas Cheol Su não consegue cumpri com o combinando, pois ele é apaixonado por ela. Alias, ele sempre foi. A noite que passaram juntos só fez com que os sentimentos que estavam adormecidos dentro dele despertassem. A cena que ele conta tudo para ela é tão linda, é uma das mais lindas que eu já vi. Ele fala uma coisa para ela, que me deixou muito emocionada: "Quando eu abrir meus olhos, não desapareça. Só espere por mim um dia...pois vou esperar toda uma vida por você."

Porém Byeong Hee não quer nem pensar em ter algum envolvimento amoroso com ele, pois Cheol Su é 9 anos mais novo, a família dela não ia aceitar e muito menos a irmã dele. Ainda por cima ele havia abandonado os estudos, tinha um emprego como mecânico e estava perto de se alistar no exercito. Com tudo isso eu entendia muito bem a Byeong. Com 33 anos, com medo do que os outros vão dizer, com medo de perder a melhor amiga, medo de ter um futuro instável ao lado de Cheol Su...tudo muito complicado para ela.
Sem falar que havia um médico, com todos os atributos que a Byeong Hee pediu a Deus, disposto a casar com ela e oferecer tudo aquilo que ela idealizou em um relacionamento. Mas, mesmo já iniciando o namoro com ele e gostando de estar com ele, ela não conseguia para de pensar no Cheol Su e de tanto que ela se negava a admitir que não estava gostando do Cheol Su, acabou se apaixonado por ele.

Atrapalhando a noona kkkk.
Não foram poucas as tentativas que Cheol Su fez para conquistar a sua noona. Ele nunca desistia, sempre fiel ao que estava sentindo. Tão lindo...tão fofo. Ele implicava, ele ia atras, ele atrapalhava, tudo isso para que a Byeong Hee entendesse que ele a amava e que ela também estava sentindo o mesmo.

Fora o casal principal, nessa história tem um casal secundário totalmente inusitado, formado pela irmã caçula da Byeong Hee e patrocinador excêntrico (o homem da bunda esquisita kkk), que vc olha e não acredita que vão formar um casal. Simplesmente pq é casal bem diferente e com uma relação um tanto diferente.

Esses dois são responsável por uma boa parte da comedia nesse dorama. O que era aquele homem louco, com aquela bengala direto cutucando os outros, se mostrando superior e com atitudes estranhas. Para mim ele era mais digno de risadas que de raiva. Então para mim mais estranho que ele, era a irmã da Byeong Hee, que se apaixonou por esse louco 17 anos mais velho que ela, que só vivia chamando ela de artrite e a tratava como uma imagem (se assistirem vão entender).


Mas como nem tudo são flores,  a única coisa que eu não gostei nessa história foi a irmã do Cheol Su, a Seung Hye, vou falar, hein...que mulher mais insuportável! Mal amada e revoltada. Tudo bem que ela era contra o relacionamento do irmão com a melhor amiga, mas não precisava de tudo aquilo. Ela podia muito bem ser neutra, diante dessa situação, e deixar os dois decidirem por si só se deveriam ficar juntos ou não. Sinceramente, ela devia era procurar um namorado e deixar a vida do irmão em paz.


Mas apesar disso vale a pena assistir. Não me arrependi e gostei muito da história, porque tudo foi retratado de uma forma realista e intensa. Esse drama foi um dos mais maduros que eu já vi, com uma linguagem mais adulta também. O que só me fez gostar muito dele. Logo no primeiro ep a gente já vê que ele foge um pouco do que estamos acostumados em ver em k-dramas. Mas não é por causa disso que ele deixa de ser fofo e engraçado. Pelo contrario, a prova de toda a fofura eram esses dois juntos. 

Então se vc está procurando um drama com a temática de diferença de idade como foco (mesmo que seja um clichê), engraçado, fofo, que questiona sobre qual o caminho certo a se seguir, mesmo que haja arrependimentos, quando o assunto é amor, então esse é drama. 

Para quem se interessou, vc pode encontrar esse drama para baixar no site do Dramafans, não esqueçam de agradece-los pois o projeto é deles. Ah, e para baixar lá é necessário cadastro, mas é bem simples se cadastrar no forúm.

Bjos e até a próxima!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Nobuta Wo Produce (J-drama)


Oi gente! Ô, eu aqui de novo! Trago hoje esse j-drama, Nobuta wo produce, que é super falado e que muito dorameiro já viu.

Nobuta wo produce é um j-drama que conta a história de 3 pessoas que pelas circunstancias acabam se tornando amigos, e descobrindo assim seus propósitos na vida, e o valor da amizade.


A história é narrada por Kiritani Shuji, (interpretado pelo fofo do Kazuya). Shuji era um cara que na escola fingia ser alguém que na verdade ele não era. Ele era muito popular e todos gostavam de sua presença. Participava de atividades que não gostava, conversava sobre assuntos que não lhe interessava, tudo isso para não perder sua popularidade. Mas na verdade ele achava tudo aquilo um saco e perca de seu tempo.



Na mesma sala de Shuji, tinha o louco do Kusano Akira, (interpretado pelo meu lindo, fofo e gato do Yamapi!). Akira era meu personagem favorito, sério... ele era todo doido, não ligava para o que os outros falavam dele, era todo meigo...Então pelo jeito louco de ser do Akira, e talvez porque o Akira sabia quem o Shuji era de verdade, Shuji evitava ser amigo dele. Para ser mais certa, Shuji não queria amizade com ninguém. Mas isso tudo vai mudando...

Até que um dia chega na sala dos dois uma aluna nova chamada Kotani Nobuko, que tem uma aparência e comportamento diferente das outras garotas, o que faz com que algumas meninas da sala a tratem como uma esquisita. Por causa disso Kotani começa a ser perseguida e intimidada. Após presenciarem Nobuko sendo humilhada, Shuji e Akira se juntam e decidem produzir Kotani, para que ela ser torne popular e deixe de ser intimidada.
Eu sinceramente gostei muito desse drama, por conta da bonita amizade entre eles que vai nascendo, e o Shuji lá se abrindo e começando a gostar de ter amigos. Mas no quesito romance ele deixa a desejar e quase me matou de raiva. Mas o que era que eu queria? Eu já sabia desde o começo que seria assim, ainda mais se tratando de um j-drama. Então pra quem não conhece a história, e quer assisti-la, não venha com muita sede ao pote, querendo romance, porque quase não tem. Toda a história gira em torno da amizade desse três.
Tinha momentos, mesmo o drama sendo bom, que eu simplesmente não consegui criar coragem para terminar algum cap, por exemplo. Mas era só eu ver aquela coisa linda do Yamapi, interpretando as cenas cutes do Akira, tanto com o Shuji, quanto com a Kotani, que eu já criava coragem e já ia pro próximo ep, e quando ia me dar conta já tinha terminado tudo.
Ri demais na cena em que eles estavam tão  determinados a fazer a Kotani popular, que até simularam uma cena para mostrar a ela como se comportar em
um encontro.

Bem gente, aí está a minha dica, espero que tenham gostado. É uma história com uma mensagem bem bonita, que nos leva a  apensar quem são os nossos verdadeiros amigos. Será que eles seriam capazes de continuar gostando da gente, ao descobrirem quem somos por dentro? O que vale mais, um amigo fiel e verdadeiro, ou um milhão que só gosta de você pela sua superfície?  Mas o que eu achei ainda mais bonito nessa história, foi a mensagem da própria aceitação. Você encarar quem é, e não esconder para ninguém.

Para quem se interessou e quer baixar, vc pode encontrar no jdramafansubs (preciso cadastrar), o projeto é deles, não esqueçam de agradecer. Dá para baixar também em mp4 e rmvb no sakuraanimes.

Bjos e até a próxima!

Template by:

Free Blog Templates